quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Post no Facebook!


"O que é? Você a achou feia? Olhe bem nesta foto, olhe bem o rosto desta menina… Você está vendo este sorriso? Consegue imaginar o quanto ela deve sofrer por não se encaixar nos padrões “perfeitos” que a sociedade ignorante aceita? Mas você consegue, também, imaginar o quanto ela é feliz por saber que alguém a ama, do jeito que ela é? Olhe bem para este sorriso. Olhe bem para esta foto. Este momento. Agora pense um pouco… Você vive no seu mundinho, tentando, de certo modo, criar a perfeição. Tentando ser aceitável, tentando se adequar ao que os outros julgam correto, e muitas vezes é infeliz. Então, por favor, pare de julgar tanto as outras pessoas. Pare pra pensar que, mesmo com todas as características - que na sua mente são defeitos - dela, ela pode, sim, ser muito mais feliz que você. Existem pessoas que a amam. Deus a ama. E assim como você, aos olhos Dele, é a pessoa mais bonita deste mundo, ela também é. Respeite-a. Aceite-a. Afinal, nunca se sabe como você é visto por nossa estupida sociedade."

Essa foto com esse post tá rolando pelo face e já tem mais de 1500 compartilhamentos. Achei a iniciativa bem bonita e mostra que nem todo mundo tem os "padrões de beleza"  como referencial. PORÉM, acredito que foi um pouco precipitado e exagerado falar que a menina com rosto feliz tenta se encaixar aos tais "padrões" e sofre com preconceito. Pera aí, o fato de ser gordinha não significa que ela SOFRE.

Hoje em dia, é comum encontrar mulheres que se aceitam e que, ainda, têm ao seu lado um homem que a respeita, a enxerga como uma deusa e que a ama de verdade. As coisas mudaram, não digo, completamente, mas aos poucos o movimento pela liberdade das mulheres GG vem ganhando espaço nas vitrines de lojas, nas academias, locais de trabalho, enfim... no cotidiano.

Sendo um post exagerado ou não, fica o recado para aquelas que ainda não chegaram ao patamar de aceitação do corpo. Primeiro, seja feliz! Siga a vida a sua maneira, do jeito que você quer e acredite: Você é linda, basta querer enxergar no espelho a grande mulher que você é, com todas as suas qualidades. Além disso, não leve em conta o que os outros dizem ou pensam, afinal ninguém paga as suas contas.

Um comentário: