domingo, 7 de agosto de 2011

Que babaaaado forte hein?

Com essa onda vintage invadindo as vitrines, os babados ganharam espaço nesse verão também, porém os babados podem ser grandes inimigos das garotas plus, já que por serem mais volumosas podem transformar um look bonito numa verdadeira catástrofe. Então, vamos começar falando quais modelos são os mais adequados!

Em primeiro lugar, nunca esquecer aquela regrinha fundamental: "Desviar a atenção para a menor região do seu corpo", ou seja, se você tem quadris um pouquinho mais avantajados use babados na gola, por exemplo, ou ombros largos invista em babados na barra da saia, certo?

Outra dica importante é que se usar os babados na blusa, nada de usá-los na saia também. O look, além de parecer exagerado demais, fará você parecer um bolo, então evite essas combinações.

Dependendo da ocasião, o jeans, apesar de não ser um material tão delicado, a combinação com os babados dá um "contraste" interessante. Peças delicadas e com tecidos leves arrasam no verão, tanto em eventos mais "glamour" ou casuais.

Sempre surge aquela dúvida na hora de aderir um look: "Que acessório usar?". Optar por acessórios muito carregados ou coloridos pode não ser uma boa escolha. O babado, por transmitir um ar mais romântico e delicado, pede acessórios que tragam o discreto consigo. Argolas são boas companheiras nessa hora, bolsas pequenas e cores básicas dão um desfecho lindo no look.

"E os sapatos?", esse ficam por conta daqueles que deixam o dorso do pé à mostra, como scarpins ou platform pumps para eventos mais chiques. Para ocasiões casuais, rasteirinhas podem ou sapatilhas podem fazer um efeito lindo.

Um comentário:

  1. Adorei teu blog, um mimo. Parabéns!
    Beijinho e boa semana.

    http://relatosedescobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir