quarta-feira, 27 de julho de 2011

Scarpin, Peep Toe, Platform Pumps, Ankle Boots ou Open Boots?

Falei grego com você agora? Fica tranquila, se você não conhece, vai conhecer agora, conseguir diferenciar um do outro e saber quais as melhores opções para combinar com eles.

- Scarpin: eles já são nossos velhos conhecidos e podem ter salto médio ou alto. Sua principal característica é o bico fino, o que dá aquele ar de glamour em qualquer look, mas nem por isso a gente só encontra esse calçado no pé das patricinhas. Hoje, os scarpins bem modernos, com cores neon ou com estampas bem coloridas e, assim, podem fazer parte do estilo de uma rebelde até uma idosa. Enfim, para usar um é só usar a critividade e ter o bom senso.


- Peep Toe: se caracteriza por apresentar uma abertura na frente, permitindo que as pontinhas dos dedos fiquem de fora e com essa característica a gente pode usar e abusar dele no verão. A gente até encontra pelas ruas algumas mulheres usando um peep toe com meia calça opaca no inverno. Eu, particularmente não gosto, mas vai do gosto de cada um. O peep toe segue um estilo retrô e combinam com o verão, justamente por ter essa abertura frontal.


- Platform pumps: são sapatos de bico fechado, na maioria das vezes são mais arredondados  (são os que eu acho mais lindos), e com plataforma na sola da frente. Sem dúvida nenhuma, esse estilo de calçado chamou a atenção e virou febre entre as brasileiras, não é à toa também, né? Apesar de serem maravilhosas, elas tem um estilo mais ousado e extravagante, então não é qualquer lugar que combina com elas. Fotos retiradas do facebook do Ponto F Armazém.


- Ankle boots: botas com o cano bem curto na altura do tornozelo. Individualmente, nem sempre elas agradam aos olhos de quem vê, mas a composição de peças de roupas com esse tipo de calçado é um arraso. Elas são mais comuns no inverno, por serem fechadas e combinar com meia calça opaca ou legging.  Fotos retiradas do facebook do Ponto F Armazém.


- Open boots: pra mim, é uma mistura de peep toe com ankle boot, pois são botas de cano curtinho com abertura na frente. Consultoras de moda não indicam para mulheres com  tornozelos grossos e "cheinhas" (como elas mesmas dizem). As com pernas mais compridas podem arriscar.


Ajudei em alguma coisa? Espero que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário