domingo, 31 de julho de 2011

E nas vitrines?

Sexta feira (29/07), fui num dos melhores lugares para se fazer compras daqui de São Paulo: Bom Retiro e Brás. Já foi a época em que o Bom Retiro era direcionado apenas para roupas de festa e o Brás era recheado com aquelas lojas de roupas de baixa qualidade. As coisas mudaram, minha queridas!
Muitas lojas vendem apenas no atacado com mínimo de 12 peças variadas, mas algumas vendem no varejo também, basta procurar por elas. 
Lá, deu pra perceber que as lojas ainda estão naquele época do ano de nem frio nem calor, algumas ainda oferecem lã aos consumidores e outras já estão colocando as manguinhas de fora... digo, as alcinhas na vitrine. Além disso,  algumas peças se destacaram na maior parte das lojas, sejam elas voltadas para o público plus size ou não. 

- As rendas: praticamente todas as lojas tinham pelo menos uma peça com esse material. Os vestidos, principalmente, chegaram com muitas rendas combinando com tecidos leves para embalar a estação quente que está por vir. 
- Tons nude: pelo visto o verão vai vir com um ar romântico. Os tons nude também estavam por todos os lados.
- Babados: sim, a onda retrô ainda não deixou as vitrines, mas as garotas plus devem tomar cuidado com os babados, dependendo da região em que estiverem localizados eles tendem a aumentar a silhueta.
- Floral: as estampas florais chegam forte nesse verão, principalmente as miudinhas (pontos pra gente, meninas). As estampas menores são mais indicadas para os "mulherões", assim você evita erros e aqueles volumes extras e indesejáveis.
- Xadrez: são joão não nos deixará, o xadrez continua na próxima estação e com cores bem vibrantes.
- Branco: ainda não estamos no Ano Novo, mas o branco é peça chave. Por ser uma cor neutra ajuda a combinar com as cores mais fortes e o branco não esquenta, o que ajuda a aguentar o calor.
- Crochê: quem sabe fazer, pode se preparar, porque eles virão em blusas, vestidos, bolerinhos e inclusive em cintos (me apaixonei por eles).

Agora, deem uma olhada nas vitrines e o interior de duas lojas que eu consegui fotografar. As três primeiras fotos são da Program e as outras duas da Garage, ambas com moda GG.






E aí? Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário