quinta-feira, 28 de julho de 2011

Palpite de Moda: As temidas listras

De tudo que eu li até agora sobre listras, não é quase impossível chegar a uma conclusão.

Consultoras de moda não são muito fã de listras para as mulheres plus, porém aquelas que não conseguem evitá-las devem usar as verticais e bem fininhas. Nada de listras horizontais e largas, pois elas acabam aumentando a silhueta e achatam o tamanho. Particularmente, acho listras verticais muito sem sal.

Em 2008, um estudo feito pela Universidade de York, na Inglaterra, constatou que peças de roupas com listras verticais criam a ilusão óptica de silhueta mais volumosa. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores usaram 200 pares de fotos de mulheres vestidas com peças de listras verticais e horizontais e pediram para um grupo de pessoas desse suas respectivas opiniões sobre qual das fotos a mesma mulher parecia mais magra. E, pasmem, as que usavam listras horizontais foram consideradas como as mais magras. Esses cientistas não foram os únicos a fazer a experiência e prová-la. Em 1860, o cientista alemão Hermann von Helmholtz já havia feito a descoberta e chegou a escrever um livro indicando que as mulheres vestissem listras horizontais e não verticais.

Com essas duas opiniões super divididas, o que fazer? Achar o meio termo e manter o bom senso em dia são as respostas para essa dúvida. Com esses dois quesitos, conseguimos achar a maneira mais adequada para usar as listras (sejam elas horizontais ou verticais). "Tá, mas e se o meio termo e o bom senso estiverem antenados com o mundo da moda e mesmo assim eu não me sentir confiante para abusar das listras?". Não chorem meninas, porque eu trago a solução pra vocês! Achei 3 dicas que são infalíveis na hora da escolha das peças.

- Listras grossas com uma única cor, mas com tonalidades diferentes.
- Listras finas mais espaçadas com um fundo bem colorido.
- Listras e linhas misturadas de forma harmônica com espessuras média e fina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário