domingo, 3 de julho de 2011

Looks à lá Color Blocking

No mundo da moda existem muitas expressões muitas vezes desconhecidas pelo público final, então que tal torná-las conhecidas? Eu como consumidora, apaixonada por moda e curiosa, aos poucos vou colocando essas palavras pra que, assim, vocês também conheçam.


Já que as cores apareceram levemente nesse inverno e no verão elas virão com tudo, porque não falar de Color Blocking (ou traduuzindo de um jeitinho bem brasileiro: blocos de cor)?




Esse vídeo é referente ao desfile de Outono/Inverno 2011 da Gucci. Dá pra se inspirar nesses looks e montar o seu.


A técnica d0 Color Blocking, ou Color Block como também pode ser chamada, consiste em misturar tons vibrantes numa mesma produção. Essa técnica fez muito sucesso nos anos 80 e agora vai arrasar ainda mais no verão brasileiroA dica para não errar é adotar o contraste,  apostar no choque de cores e encontrar o equilibrio. Não há necessidade de cores diferentes, o ton-sur-ton (uma cor em diferentes tonalidades) também é uma boa pedida.


Não pense que as gordinhas vão ficar fora dessa. A dica é usar cores mais escuras na parte maior do seu corpo. Por exemplo, se você tiver quadris largos deve usar saias e calças com cores mais escuras. 




















É como brincar de cubo mágico, só que sem deixar todos os lados iguais. É divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário