terça-feira, 5 de julho de 2011

Mix de estampas: Vamo nessa?

Eu sou de total acordo com mix de estampas, ou clash de estampas (como é chamado também), mas, como sempre, é recomendado ter algumas regrinhas na cabeça, já que a sua pretensão não é sair que nem um patchwork ambulante pelas ruas, certo?


Pra quem prefere não ousar tanto no visual, mas adora uma estampa, a mais pedida é a composição do look com uma peça estampada e a outra lisa. Se possível, use peças lisas parte maior do seu corpo, assim, você chama atenção para a parte menor, criando um equilíbrio no corpo.


Se você é "nem tanto ao mar, nem tanto a terra" o negócio é apostar em estampas iguais só que com cores e tamanhos diferentes.


Agora, aquelas que a ousadia faz parte da personalidade, então é hora de arrasar. O truque mais importante é saber enxergar a cor mais marcante de uma peça e procurar outra com aquela tonalidade, isso faz com que o look tenha cores em comum.


Se você estiver a fim de colocar uma estampa bem vibrante, procure combinar com cores neutras (preto, branco, cinza, bege), assim você chama atenção apenas para uma parte do seu corpo. Lembrando que as mais fofinhas não devem usar as cores mais vibrantes nas partes que mais querem esconder.


Se o seu caso for algo mais discreto, procure por peças com tons pastéis e que transmitam uma delicadeza e um ar romântico.


Dica¹: Poás podem ser uma ótima opção para não errar. Além dar um ar supercharmoso e fofo, é uma estampa discreta que não entra em conflito com outras.
Dica²: Os acessórios, como colares e cintos dão todo o 'tchan' no visual.


Enfim, existem uma infinidade de jeitos de compor um look estampado bacana e sem errar.  É só abrir o guarda roupa e sair combinando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário